Como é bom poder alegrar outras pessoas, fazer o dia delas um tanto mais feliz!
Alguns têm esse dom. Outros se esforçam.
Mas manter um astral positivo, dar um "up" na motivação diária das pessoas faz com que cheguemos a outro nível de existência.
Que valor inestimável é ver brotar um sorriso no rosto de uma pessoa por conta de uma palavra bem colocada que dissemos, um elogio sincero que proferimos, uma boa ação que realizamos.
Faço um programa de humor (Programa Café com Risada/Café Zé Mauro - ao ar toda quinta a partir das 11h na 106,3 FM Interativa ou pela live no Facebook) e receber o feedback positivo de muitas pessoas que o assistem, que participam ao vivo, que interagem e até que esperam o momento do programa ir ao ar é impagável!
Atender as pessoas bem e com um sorriso, preocupar-se em resolver o problema delas, demonstrar empatia, solidariedade, carinho, atenção. Como é bom ser um raio de luz desferido em meio a um mundo hostil, escuro e egoísta.
Como é bom sentir-se útil e procurado pelas pessoas que encontram em nós um momento de alento e de consolo para uma vida atribulada.
Ser porto seguro, ombro amigo, conselheiro, orientador, animador, parceiro.
Como é bom!
Mas quem me enxerga, sabe.
Acabei de ler uma frase publicada por Arnaldo Álvaro Padovani que diz "Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão". É o que tento.
Mas sei das noites escuras qual piche, da imersão em um poço de alcatrão que tenta toda madrugada puxar para dentro de si e sufocar. Do esforço descomunal e sobre-humano que é necessário dispender para sair desse poço. Do trabalho de limpeza e polimento que é preciso fazer nos pensamentos todas as manhãs, a caminho do serviço, para que o brilho esteja impecável.
Tomo um chá e penso: "quem me enxerga, sabe".
Mas não sabem, porque não enxergam.
Não sabem enxergar, não conseguem, não querem.
Quem enxerga vê quando o sorriso não é completamente feliz.
Mas sigo levando comigo o pensamento de Machado de Assis: "Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
Quem me enxerga...
Nenhum comentário:
Postar um comentário