Nós somos uma caixa de emoções.
Quando falamos em sentimentos, talvez pensemos primeiro no amor. Mas muitos se esquecem de que há uma infinidade de sentimentos que temos: raiva, inveja, saudade, felicidade, alegria, compaixão, ciúme, prazer... e tristeza.
Assim como nosso corpo precisa de diferentes tipos de nutrientes - carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais - nós também precisamos passar por estes sentimentos.
Não aguentaríamos ficar 24 horas com apenas uma emoção, mesmo que seja alegria.
Por isso, é normal que haja momentos de tristeza.
Mas temos que aproveitar esse momento de baixa energia para nos colocarmos em reflexão, preparação, planejamento. Tirar proveito do momento de tristeza é a melhor maneira de se lidar com esse sentimento.
E não perder o foco em nossos sonhos, porque isso é que vai nos fazer sair desse sentimento negativo e novamente acender o desejo de prosperar e de ser feliz, mudando o mundo a nosso redor.
Não se culpe por estar triste, mesmo sem motivo, isso acontece. Mas tenha em mente que é um sentimento passageiro e que seu caminho rumo ao sucesso tem que continuar.
O mundo precisa de você! Respire fundo, descanse para repor as energias e siga em frente!
O artista plástico e escritor libanês, Khalil Gibran, ajuda-nos a enxergar melhor a importância dos momentos BREVES de tristeza: "Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria".
Correto PC, a vida é assim! A primeira coisa que fizemos ao deixar o confortável útero de mamãe foi ... chorar. Mas depois sorrimos novamente ao tocar seu seio e mamar. Depois choramos novamente e logo adormecemos e assim a vida vai se sucedendo nessa inda e vinda de dor e prazer, satisfação e frustração que é seu caminho natural, penso assim! Realmente, se só tivéssemos uma só emoção - alegria, que fosse - seria muito difícil viver, aliás, seria muito triste! O valor da alegria só é percebido em comparação com o grau de tristeza vivido! Um Bom Dia, amigo!
ResponderExcluirVocê tem toda a razão, meu amigo! Um bom dia a você também!
Excluir