segunda-feira, 1 de julho de 2019

Sangrar em cima de outros.

Acabei de ler uma frase muito interessante. Dizia: "se você não se curar do que o feriu, irá sangrar em cima de pessoas que não o cortaram".
Meu Deus... parei muito tempo lendo e relendo isso e imaginando como poderia explicar algo delicado aos meus leitores.
Dias atrás pensei na morte. Pior. Pensei em facilitar as coisas para ela em relação a mim.
Últimas provas da faculdade acabaram de ser feitas, eu estava na estrada voltando para casa. Havia no caminho um pontilhão com alça de acesso para pegar a estrada que iria para minha cidade.
Ao entrar naquela curva, um pensamento. Soltar o cinto de segurança e não terminar a curva, seguir reto pelo pontilhão, precipitando-me lá para baixo.
Todos achariam que foi acidente. Não haveria bilhete de despedida, não seriam indicados motivos... era o momento comum do retorno para casa. Um simples acidente.
A ideia me apeteceu de tal forma que cheguei até o acostamento com o carro.
Seria o ponto final de tudo o que estava me fazendo mal, das ordens que insistem em me dar, da vida que não quero mais seguir, das decisões que preciso tomar mas que me amedronta tornar-me o mau da história.
Eu estava feliz na sexta- feira. Por que alguém questionaria minhas motivações? Seria acidente e ponto final, na concepção de todos.
Estranho... no momento que iria invadir totalmente o acostamento e encerrar minha jornada em menos de um minuto, lembrei-me de algo. Havia combinado com o Ricardo Brigagão de que iria correr com ele no lago municipal às cinco da tarde. Ele iria participar de uma ultra maratona e iria fazer parte de seu treino comigo. Falamos disso a semana toda.
Então decidi fazer a curva, travar novamente o cinto de segurança, e retornar para minha cidade. Tinha de cumprir o compromisso com o Ricardo, afinal, como ele iria correr sozinho às cinco?
Voltei para minha cidade. E fui diretamente para a academia ver o Ricardo e confirmar que a corrida estava de pé. Corremos naquela tarde e ele não deve ter imaginado que os dez quilômetros percorridos naquele dia tinham um valor diferente, muito maior do que simplesmente treinar.
Algo semelhante aconteceu muito, muito recentemente. Você que está lendo isso, talvez também não imagine o valor desse texto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário