terça-feira, 11 de junho de 2019

Hoje estou romântico

Li ontem um texto (mas não me recordo onde!!) que dizia que as emoções humanas mudam a cada instante. Quem demonstra um sentimento ou navega em uma sensação, de ora para outra modifica seu comportamento. Tudo depende do que acontece no dia da pessoa, de pensamentos ou de influências que ocorrem em algum momento.
Isso talvez justifique o fato de que hoje notei-me extremamente romântico. E me dei conta disto justamente porque, ao olhar para cima no estacionamento de meu local de trabalho, notei que uma árvore estava toda florida. Estava tão linda, tão produzida, tão maravilhosa... e eu, andando sempre cabisbaixo, iria perder este presente, permanecendo imerso em uma vida medíocre.
Ainda bem que ergui a cabeça e olhei para aquela árvore!
Será que foi isso que o filósofo Bertolt Brecht quis dizer quando escreveu "Todos correm atrás da felicidade sem perceber que a felicidade está nos seus calcanhares."?
Sim, hoje estou feliz e sentindo-me apaixonado. Falando sozinho, como um bobo sonhador. Um menino, um adolescente para o qual a vida sorriu pela primeira vez!
E pensei muito antes de escrever este texto. Dependendo de quem o ler, a pergunta será inevitável: "Por que está assim, hein?" - uma pequena frase que vai, certamente, tentar desabar com tudo. E há pessoas a quem burramente eu concedo o condão de conseguir estragar tudo.
Mas hoje, dane-se tudo! Estou sentindo-me apaixonado. E ver aquela árvore florida me gritou fundo no peito. Despertou-me um sorriso. Porque senti como se eu tivesse feito aquela árvore florir. Que ela abriu suas flores fora de época por minha causa, porque no dia de hoje eu estou me sentindo feliz.
E se há um porquê, se existe uma razão para eu estar assim, eu imagino qual seja, e deve ter muito a ver com o que Maquiavel escreveu:
"Porque a todos é concedido ver, mas a poucos é dado perceber. Todos veem o que tu aparentas ser, poucos percebem aquilo que tu és."
E eu, dentre tantos, consegui perceber, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário