sábado, 19 de novembro de 2016

Se não define, definha!

Mais importante que tudo, é termos certeza de nós mesmos.
Não adianta fazer meditação, estudos, pesquisas ou seja lá o que for. A resposta principal você precisa encontrar dentro de você.
Somente depois de se definir, saber qual seu potencial, qual o seu gosto, o que você deseja e que o motiva é que você deve partir para suas conquistas.
O soldado mais ágil vai na linha de frente, o de melhor pontaria vai na artilharia, o mais sagaz será estrategista. A gente precisa se definir, saber o que somos e essa é a maior busca.
Quando enxerguei que eu deveria escrever e palestrar (e como eu lamento ter demorado a ver isso!) eu me levantei e comecei a agir.
Agora estou fazendo minha história nas palestras, estou com um livro sendo escrito e tenho mais dois na sequência. Comecei um programa de humor na rádio interativa FM 106,3 (quem quiser pode ouvir a rádio pela internet na radios.com.br) que vai ao ar quinta às 11 da manhã.
Eu me defini, mas ainda estou me descobrindo, eu preciso agir, preciso fazer o que gosto, preciso criar.
O que eu não preciso mais é ficar definhando na cama, triste, deprimido, achando que minha vida não tem sentido.
E você que está lendo este artigo, decida-se também: encontre-se, permita-se. Você pode ser tudo.
Quebre padrões, ultrapasse paradigmas, aceite paradoxos como opção. Diga não ao senso comum, não dê ouvidos aos bem intencionados que querem dissuadi-lo de alcançar seus sonhos.
VOCÊ PODE TUDO!
E Galileu Galilei é o autor da frase que traduz tudo o que escrevi hoje: "Não se pode ensinar nada a um homem; só é possível ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si".


Nenhum comentário:

Postar um comentário