quinta-feira, 23 de maio de 2019

Retornando a escre(vi)ver!

"O que há de errado comigo? Não consigo encontrar abrigo" - assim é parte da letra da música "A Fonte", da banda Legião Urbana.
Hoje estou tendo uma crise medonha de ansiedade e, apesar de estar sofrendo com um aperto no peito, que desce para o estômago e que dá aquela sensação de que nada está certo... posso dizer que estou feliz: EU VOLTEI A ESCREVER!!!
Sim, é motivo de alegria, porque faz mais de um ano que parei de escrever, inclusive parei de escrever meu livro (o que acho algo quase imperdoável).
A faculdade, as mudanças no emprego, as voltas que o mundo dá... tudo me fizeram deixar de escrever. Não por desânimo, simplesmente parei.
A vontade de escrever sempre esteve em mim, não há como livrar-me dela. Mas eu simplesmente não escrevia...
E hoje, quando me encontro uma pilha de nervos de ansiedade, uma nitroglicerina humana, justamente para não explodir eu resolvi largar um pouco os afazeres e escrever este artigo.
Assim, peço desculpas se saí um pouco do tom neste texto, afinal, é o retorno e eu precisava explicar um pouco o porquê de minha ausência.
Não há nada de errado comigo. Agora.
Estou começando a ter uma nova visão de mundo. Graças a Deus! Estou começando a ver que as amarras não estavam apenas me segurando, elas começaram a me enforcar, porque por mais inerte que fiquemos, nós nunca estamos parados e, mesmo inconscientemente, buscamos o que queremos.
Tenho tanto assunto para compartilhar, tantas ideias para desenvolver. Tenho que contar muito do que aconteceu e que percebi acontecer neste meu tempo de ausência.
As perdas irreparáveis, as conquistas e o ressurgimento de sentimentos congelados. Minhas "aulas de italiano", e recentemente minha retomada de práticas que por anos eu havia abandonado (eu voltei a desenhar! Uau!). Ah, c'è anche una nuova persona!
Ufa! Estou mais tranquilo. Escrevi e isso é um bálsamo sem tamanho para aliviar a dor da ansiedade.
Em tempo: obrigado meu amigo Ricardo Brigagão por ser o que tenho no mundo (É noix).


Nenhum comentário:

Postar um comentário