quarta-feira, 29 de maio de 2019

Um pequeno trecho de meu novo romance

Compartilho agora um breve trecho de um romance que estou criando:

Depois de todo o brilho, da luz, das surpresas que foram feitas naquela noite, ele resolveu acompanhá-la até sua casa.
- Que show! Foi você mesmo que fez este desenho? - perguntou ela, referindo-se ao presente que acabou de ganhar dele, um desenho de seu rosto.
- Sim. Desculpe se não ficou muito bom, faz uns quinze anos que não desenho. - disse o carinha, meio sem jeito.
- Gostei muito! Gostei de tudo, do desenho, do bolo, dos bombons, da surpresa. Nunca ganhei um bolo. - emendou ela.
Neste momento ele pensou que fez algo certo: fez por ela algo que nunca fizeram. Ponto para ele, que não queria nem por um momento parecer-se com a maioria dos caras.
- Mas queria esclarecer uma coisa - disse ele, cortando o silêncio do momento - tudo o que fiz para você hoje, as surpresas, os presentes e tudo o mais não representam nada, absolutamente nada, se comparados com aquilo que você me presenteou. Faz quinze anos que não desenho, faz dois anos que parei de escrever poemas e há um ano não escrevo outros textos. E você, mesmo sem saber, me motivou a fazer tudo isso novamente.
O vento soprou suave entre eles. Ele olhou para o céu. O local era muito escuro e ele ficou encantado com tantas estrelas que estava conseguindo ver. Mais encantado ainda com a estrela em sua frente.
- Já lhe disse outro dia - continuou ele - que eu me odeio. Sem explicação, sem motivo, simplesmente desde a juventude tenho-me como inimigo. Mas, inexplicavelmente, em todas as vezes que tomo café com você, eu sinto vontade de viver para sempre. E os pequenos detalhes que percebo de você em relação a mim me fazem querer gostar de mim. Sou eu que devo agradecer por me devolver tudo isso - concluiu.
Quando se abraçaram, mais uma vez, ele sabia que era chegada a hora de partir, retornar para seu mundo sem inspiração e de ódio-próprio. Ele beijou seu rosto, apertou sua mão e disse até breve.
E ele se foi... desejando ter ficado. Tanto na presença, quanto no pensamento dela. Onde até agora ele não tem certeza se está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário