sexta-feira, 16 de junho de 2017

Tatuado na testa

Mais uma vez, a sociedade se comoveu com a história do menor que foi assaltar uma residência e foi pego por um tatuador que, como punição, tatuou em sua testa uma frase tipo mea culpa.
Houve uma mobilização e arrecadaram dinheiro mais que suficiente para que ele consiga remover a tal frase. O tatuador pode ir preso acusado de tortura.
Não concordo com o tatuador, não concordo com o ladrão, não concordo com a comoção popular. Mas não estou escrevendo este texto para tratar desse assunto, porque inclusive ele se tornou cansativo.
Quero falar sobre nossos pensamentos mais secretos que tentamos esconder mas, através de atos, nós como que "tatuamos" na testa o que estamos sentindo ou pensando.
Não é preciso ser um expert em linguagem corporal para perceber algo diferente em uma pessoa.
Pode ser uma mentira que deixa a pessoa ansiosa, perturbada, agitada.
Pode ser uma ação ou informação que a pessoa esteja ocultando e ela fica escondendo o olhar, gaguejante, sem nexo em algumas frases.
Pode ainda ser um sentimento ou pensamento que a pessoa está tentando negar a si mesma e ela se torna irritadiça, ofensiva, hostil, principalmente para com aquele ou aquilo que lhe desperta o sentimento/pensamento que está tentando negar. Como diz o escritor Wilian Janez: "Negar um sentimento que de fato sentimos, nos faz amargos e infelizes."
Procurar a paz em si mesmo é resolver todas estas pendências. apagar de uma vez por todas a frase que estiver tatuada em nossa testa, denunciando nossos sentimentos e atos.
Vamos apagar os rótulos que nós nos auto infligimos, assumir nossos pensamentos e sentimentos para nós mesmos, dar o braço a torcer, não querer ser durão. Deixar de lutar contra nosso próprio corpo.
E aí sim não precisaremos nos preocupar com o que está escrito em nossas testas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário