sábado, 24 de setembro de 2016

Sonho é solitário

Talvez não seja à toa que se chame "sonho". Sempre sonhamos sozinhos. Podemos estar até dormindo em um alojamento com 500 pessoas, mas sonhamos sozinhos. O sonho é nosso.
Mais um vez, vou passar uma ideia que tenho e que pode chocar algumas pessoas. Mas, vamos lá.
Cada pessoa, com sua natureza ímpar e constituição maravilhosa, tem dentro de si um anseio, uma vontade, um desejo (benéfico). E isso varia de acordo com suas aptidões, seus dons, suas faculdades perceptivas, seu tipo de inteligência. É um querer único, personalizado.
É claro que para a realização de um sonho, é preciso contar com o apoio de muitas pessoas, com o incentivo de algumas, com a mão amiga de diversos terceiros. Isso é verdade.
Mas nunca devemos (eu disse NUNCA devemos) depositar a realização de nossos sonhos nas costas de outra pessoa, porque ele não vai se realizar.
Antes de se concretizar, o sonho passa por uma fase que o faz parecer impossível de acontecer. Nesse momento, todas as pessoas vão tentar nos demover de nosso querer.
Mesmo por boa intenção, alguém vai nos explicar que sonhamos algo impossível de se realizar, que não será fácil conseguir, que seria melhor mudar de ideia, buscar fazer outras coisas.
A ajuda ficará escassa, o incentivo vai minguar.
A boa notícia é que neste momento, o sonho está às portas da realização. É o momento em que uma grande parte de pessoas diz: desisto! E depois é viver com a frustração de quase ter conseguido.
Realizar um sonho é uma tarefa solitária. A conquista é solitária, apesar da ajuda que podemos receber de outros.
Como os torcedores que gritam "gol", mas o juiz anota o número apenas do jogador. Como a torcida  que grita "força! corre" mas quem atravessa a linha de chegada é somente o maratonista.
O sonho é SEU, quem vai realizá-lo é VOCÊ!
E não se esqueça de que por maior e mais improvável que pareça, ele pode e vai acontecer.
Como diz o grande palestrante e empresário Roberto Shinyashiki, "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".
Acredite em você! Seu sonho já se realizou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário