quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Estrutura da palestra

A palestra é voltada a diferentes públicos alvos e sofre nuances de acordo com a assistência. A duração varia de 45 minutos a uma hora.
Basicamente, as ideias são apresentadas permeadas com declamações de trechos de poemas e informações históricas de poetas e escritores.
Ao público adulto, os temas abordados envolvem a quebra de padrões, preconceitos, incentivo à mudança e implantação de que a Poesia não é exclusiva a um determinado grupo, mas a todos os que se propõem a mudar ou melhorar de vida.
Ao público jovem, a abordagem segue a ideia de que suas atitudades são compreensíveis, mas que algumas delas podem trazer resultados insatisfatórios. A palestra objetiva diagnosticar situações comuns aos jovens para que pais e educadores possam agir a fim de coibir ou tratar tais problemas. Temas como bullying, depressão, automutilação, relacionamento conturbado com adultos são abordados de forma branda, mas incisiva.
Assim, a palestra “Razão e Emoção: a Poesia promovendo o Equilíbrio da Vida” mostra-se fundamental para a implementação de mudanças positivas dentro do ambiente escolar ou laboral, incentivando o público a buscar melhorias, mostrando que não é difícil iniciar a promoção humana e social através da Poesia. Inclusive, apresenta a Poesia como algo acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário