segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Se cair do céu, pegue!

Quero concluir hoje a história de meu amigo Pupila. Quero contar a segunda lição que aprendi com ele: quando algo cai do céu, pegue!
Na postagem anterior falei do sonho que ele teve com macarrão na chapa. Do sonho que ele colocou em prática.
Mas enquanto ele me contava esta história, um turista passou e perguntou para ele: macarrão na chapa? E pastel na chapa, você faz?
Qualquer um iria ignorar aquela gozação, mas o Pupila voltou-se curioso dizendo: Nunca ouvi falar, existe isso?
O turista, cujo apelido é Brutus e é de Mogi Mirim - SP, acrescentou que ele perguntou porque em sua cidade ele possuía um trailer onde fazia esse tipo de pastel.
No mesmo instante, pupila arregalou os olhos, e pediu que o rapaz esperasse, pois iria buscar uma massa de pastel para ver como ele fazia o tal pastel na chapa. Era oito e meia da noite, e uma massa de pastel surgiu sabe-se lá onde encontraram para comprar.
E o rapaz mostrou como se faz um pastel na chapa totalmente light, sem uma gota de óleo e muito saboroso. Pupila aproveitou para fazer um também, e aprendeu alguns macetes de como fazer, de como dar liga no pastel para ele não ficar abrindo, qual o ponto para colocar o recheio, coisas assim.
Depois de aprendido alguns dos segredos, Pupila me confidenciou que iria modificar a receita, para ficar personalizado e que este pastel seria o carro chefe do novo restaurante que ele acabou de abrir, pois estava preocupado com o aluguel que teria de pagar do ponto comercial e aquela receita caiu do céu para ele.
Mais uma vez, uma lição caiu do céu para mim! Ele poderia ter ignorado a brincadeira do turista no início da história, mas ele enxergou a oportunidade de crescer.
As inspirações e oportunidades estão chegando até nós em todos os momentos, através de novos contatos, novas amizades e situações. E a gente fecha os olhos ao bombardeio de oportunidades que caem do céu a cada instante.
Se quiser crescer, acredite, pois o universo está colaborando para seu progresso. Só não chegará de mãos beijadas, vai exigir de nós atenção e ação.
O escritor norte-americano William Arthur Ward conclui meu raciocínio: "As oportunidades são como o nascer do Sol: se você esperar demais, vai perdê-las".

A ideia que caiu do céu no colo do Pupila: aproveite as oportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário