quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Está triste?

Nós somos uma caixa de emoções.
Quando falamos em sentimentos, talvez pensemos primeiro no amor. Mas muitos se esquecem de que há uma infinidade de sentimentos que temos: raiva, inveja, saudade, felicidade, alegria, compaixão, ciúme, prazer... e tristeza.
Assim como nosso corpo precisa de diferentes tipos de nutrientes - carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais - nós também precisamos passar por estes sentimentos.
Não aguentaríamos ficar 24 horas com apenas uma emoção, mesmo que seja alegria.
Por isso, é normal que haja momentos de tristeza.
Mas temos que aproveitar esse momento de baixa energia para nos colocarmos em reflexão, preparação, planejamento. Tirar proveito do momento de tristeza é a melhor maneira de se lidar com esse sentimento.
E não perder o foco em nossos sonhos, porque isso é que vai nos fazer sair desse sentimento negativo e novamente acender o desejo de prosperar e de ser feliz, mudando o mundo a nosso redor.
Não se culpe por estar triste, mesmo sem motivo, isso acontece. Mas tenha em mente que é um sentimento passageiro e que seu caminho rumo ao sucesso tem que continuar.
O mundo precisa de você! Respire fundo, descanse para repor as energias e siga em frente!
O artista plástico e escritor libanês, Khalil Gibran, ajuda-nos a enxergar melhor a importância dos momentos BREVES de tristeza: "Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria".


2 comentários:

  1. Correto PC, a vida é assim! A primeira coisa que fizemos ao deixar o confortável útero de mamãe foi ... chorar. Mas depois sorrimos novamente ao tocar seu seio e mamar. Depois choramos novamente e logo adormecemos e assim a vida vai se sucedendo nessa inda e vinda de dor e prazer, satisfação e frustração que é seu caminho natural, penso assim! Realmente, se só tivéssemos uma só emoção - alegria, que fosse - seria muito difícil viver, aliás, seria muito triste! O valor da alegria só é percebido em comparação com o grau de tristeza vivido! Um Bom Dia, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão, meu amigo! Um bom dia a você também!

      Excluir