terça-feira, 4 de outubro de 2016

Quando o sonho faz mal

É do filósofo e escritor alemão Goethe a frase: "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor".
Sonhos assim  fazem bem, porque são sonhos a caminho da realização e nada pode dar errado para eles.
Mas qualquer sonho que  fique incubado no íntimo de uma pessoa e não germine por causa de ideias do tipo "é difícil demais", "é impossível", "nunca vou conseguir isso", fazem mal e adoecem a pessoa.
Por muitos anos fiquei preso num lamaçal de tristeza justamente porque tinha sonhos presos dentro de mim que ficaram mofando, apodrecendo e fedendo dentro de mim.
Quando eu tentava fazê-lo sair sempre havia uma voz, quer interna quer externa, dizendo para eu deixar quieto, pois aquilo não era para mim, que apenas outras pessoas poderiam sonhar com aquilo.
O ponto máximo de minha tristeza foi quando a depressão chegou ao ápice e eu fiquei jogado na cama, sem vontade de me levantar, sem querer fazer nada.
Se estava em casa, não queria ir ao trabalho. Se estava no trabalho, não queria voltar para casa. Não via sentido em nada: na religião, no trabalho, na vida familiar. Gostava apenas de ir na Sport Life, o único lugar que ainda me dava uma certa animação, talvez pela endorfina que os exercícios liberam.
Mas minha vida mudou.
Resolvi fechar os ouvidos para todas as bocas, e decidi ser palestrante e lançar meu livro.
Criei este blog (que está chegando às 20 mil visualizações), criei o canal do Youtube "Só Entre Nós", estou fazendo palestras em escolas, entidades assistenciais, para empresas particulares.
Falo de assuntos motivacionais, compartilho minhas experiências e animo as pessoas a tomarem a mesma decisão que eu: AGIR!
Meu livro está sendo concluído e em 2017 estará nas prateleiras das livrarias.
Comigo agora as coisas funcionam de uma forma diferente. Funcionam como disse Eleanor Roosevelt, esposa do ex-presidente norte americano Franklin Roosevelt: "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos".
E meu sonho de mudar o mundo é de uma beleza ímpar e agora o meu futuro me pertence, porque finalmente consigo enxergar um futuro para mim!

Eu e meu sobrinho Nicolas rumo ao futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário